quarta-feira, 15 de maio de 2013

Semana de Revitalização dos Conselhos Escolares - 4º dia segmento Sociedade Civil


























                A Semana de Revitalização dos Conselhos Escolares foi encerrada com chave de ouro. Neste dia 09/05/2013 o auditório da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão recebeu várias escolas municipais– Cleonice freire de Queiróz, Nilda Campos Terceiro, Miguel Antônio da Rocha, Pedro Gomes de Lima, Antonieta Cals de Oliveira -,bem como as estaduais – Virgílio Correia Lima, Enéas Olímpio e Poeta Sinó Pinheiro. Destacamos ainda a presença de representação da Secretaria Municipal de Educação, Pastoral da Criança e 11ªCREDE.
              O momento se configurou como um importantíssimo passo a caminho da efetivação e fortalecimento dos Conselhos Escolares municipais e estaduais, pois aconteceu trocas de experiências e elaboração de planos de ação a serem desenvolvidos no decorrer do presente ano. Ressaltamos, em especial, a participação da turma de Secretaria Escolar, representada pelos alunos Ana Beatriz da Silva, Leumar Pinheiro de Freitas e Maria Everlândia Sombra, sob a orientação do professor Daniel Higino. Estes alunos explanaram sobre a fundamentação e a importância deste órgão colegiado para a concretização de uma gestão democrática.
              Para enriquecer o momento, o aluno Leumar supracitado animou a plateia com composição autoral de uma paródia, como também a aluna Valderene Eduardo Macedo declamou um poema construído por ela, ambos sobre o Conselho Escolar.Vale destacar, que nesta data, estávamos comemorando o aniversário de início de aulas nesta instituição, por isso os alunos Raul Stênio e Ana paula do 3º ano de Redes de Computadores nos prestigiaram com a música “Diamante”, pelo fato desta tornar-se uma espécie de tema para nossa escola.
            Agradecemos a presença e participação de todos os envolvidos no evento. Certamente, plantamos mais uma semente que crescerá em todos os recantos de nosso município e regiões vizinhas. Desde já nos disponibilizamos a replicar nossas experiências, bem como aprender com as demais.
   O Conselho escolar da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão é composto pelos seguintes membros:

Jobenemar Carvalho dos Santos – Membro nato
Maria José Morais Honório –Presidente
Conceição Francismeyre Feitosa Oliveira –Secretária
Luciane Kely Gonçalves de Lima Martins– Representante dos professores
Antônia Lívia freire Dias – Representante dos funcionários
Fátima eveliny Soares da Fonseca - Representante dos funcionários
Cosma Francimeire Dias – Representante dos pais
Francisco de paulo Rêgo - Representante dos pais
Maria Vilaci Amorim – Representante da sociedade civil
Antônia Elineuza da Silva - Representante da sociedade civil
Tiago Rocha Marques – Representante dos alunos
Alexandre rodrigues dos Santos - Representante dos alunos
                                                       Texto da Presidente do Conselho Escolar( Maria José).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO