segunda-feira, 13 de maio de 2013

Semana de Revitalização dos Conselhos Escolares-1º dia segmento Pais


A EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão deu início a Semana de Revitalização dos Conselhos Escolares com a participação do segmento pais. O momento foi conduzido por Francimeire Dias que é Secretária Municipal de Ação Social e atual titular da representação dos pais no colegiado da escola.
Um dos momentos mais esperados foi a participação do professor Alcides Leite, que proferiu uma palestra sobre o Conselho Escolar, destacando a sua importância, funções e composição.
Foram apresentados vídeos de conscientização e mobilização, destacando-se o que relata a experiência de uma mãe que foi eleita pela assembleia geral de sua escola para ser a representante dos pais naquele conselho. 
Nesta terça-feira o encontro será com os educadores, na quarta-feira com os alunos e na quinta-feira (dia 09) será o encontro com os representantes das escolas de Pereiro, Jaguaribe e Iracema.
O Conselho Escolar agradece a todos os presentes - pais, educadores, Núcleo Gestor – pela participação efetiva e em especial ao palestrante Alcides Leite pela enorme contribuição para o andamento do evento.
 Texto do professor Jobenemar Carvalho dos Santos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO